Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
As portas do Mercado Público em Santa Maria vão demorar mais alguns dias para abrir. Inicialmente, o empreendimento privado tinha a previsão de começar a funcionar no dia 17 de maio, data do aniversário da cidade, mas só vai abrir no dia 30 de maio, às 20h30min. A iniciativa vai funcionar em um prédio junto ao largo da Estação Férrea, de terça a domingo, das 8h às 2h.
Programação do Dia do Vinho começa nesta sexta em Santa Maria
O projeto todo é de um complexo que terá 16 empresas, incluindo um pub, cafeteria, creperia, bancas de hortigranjeiros, produtos campeiros e coloniais, sucos naturais e temperos. Com um investimento privado de cerca de R$ 2 milhões, o prédio que tem quatro andares deverá abrigar, além do mercado, um espaço multipalco para palestras e eventos, salas de coworking, e ainda um espaço, no terraço, para cursos de cozinha e gastronomia, bem como ocasiões especiais como casamentos, festas de aniversário e etc. O acesso pode ser feito pela Gare ou pela Rua Manuel Ribas, na Vila Belga.
O projeto prevê ainda, num segundo momento, a revitalização do calçamento do espaço da Gare, com estacionamento de 600 carros, para que possa ainda receber shows e eventos com food trucks. Junto ao prédio do mercado, deve ser feito um deck para o público que for consumir lanches e bebidas dos comerciantes.
64% da população quer a abertura dos mercados aos domingos em Santa Maria
O projeto é da Marbin Empreendimentos, empresa de Santa Maria que adquiriu alguns prédios históricos em leilão e, segundo o diretor Márcio Rubin, quer apostar no fortalecimento local.